Pensamentos, experiências, desabafos...

...

28/02/2009

15.02.09 - Retemperar forças... (parte2/2)

2ª feira (dia 16), 8h30m, garagem, mota, chave na ignição....surpresa

Painel de instrumentos "morto", não tenho nem piscas, nem luz de presença, nem luz de stop, mas o motor trabalha, tenho buzina e tenho médios (frente).

Decido arrancar e seguir viagem, já que possivelmente é um fusível a causa desta avaria.

Confirmo com o mecânico e, depois de uma manhã de trabalho, verifico a caixa de fusíveis. Apanho um queimado e substituo-o, solucionando o problema.

Ao final do dia, preparo-me para ir a uma aula na faculdade, quando o problema reaparece. Cancelo a ida às aulas e dou um salto a Grijó (mecânico), já que o vírus teimava em não desaparecer.

Resumindo:

No dia seguinte e depois do Sr. Jorge ter estado a manhã a verificar todas as cablagens e desmontado a frente da mota sem detectar nenhuma anomalia, apercebeu-se que dentro da ficha de isqueiro, local onde liguei o GPS no Domingo, estava o resto da tomada (peça metálica) que havia partido (sabe-se lá porquê - mau manuseamento ou material defeituoso) e que estava a provocar o curto circuitoImg004 Certo é que a Ndrive forneceu-me novo carregador sem qualquer custo (não contando com a mão-de-obra do mecânico).

 

Lição a tirar: NÃO SEJAS AZELHA E ABRE OS OLHOS -

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Sem comentários: