Pensamentos, experiências, desabafos...

...

07/09/2008

Geocaching - 07 de Setembro de 2008

Ouvi falar, diversas vezes, sobre este tema. Enchi-me de curiosidade, tirando dúvidas e consultando a página oficial (http://www.geocaching.com).

Finalmente inscrevi-me, verificando que existem cerca de 3400 só em Portugal (e o nº está a crescer).

Como este fds iria para Chaves, nada como fazer uma pequena estreia (nas tradicionais que, aparentemente, são mais fáceis).

Na 6ª feira, como iria até Espanha atestar o depósito carro, dei uma saltada até ao açude de Vila Verde da Raia, mas a estreia saiu furada....

panorama_acude

Mesmo com dois "voluntários" (sendo, no total, 6 olhinhos) não encontramos nada, com grande tristeza...

Mas hoje, de manhã, resolvi tentar encontra uma outra no Castelo de Chaves, o qual já há algum tempo não visitava.Ag_Set 022Segui a dica da cache e bateu certinho!!!!!!!!!!!!! Encontrei, registei no log book e recoloquei no mesmo local, longe dos olhares alheiosAg_Set 037

castelo_panorama

 

Aqui fica tb a panorâmica do local!

 

Adorei a experência de "campo", ficando com vontade de continuar a visitar locais que, de outra forma, jamais visitaria.

 

Tenho sim que mudar o sofware do GPS, pois com o TomTom e, em terrenos "Off Road", não acredito que me consiga safar.

 

Eu bem queria instalar o "Oziexplorer", mas é muita informação para eu conseguir decifrar...

Sem comentários: